5 lanchinhos japoneses

|| ||
Yoo ~ Minna-san
 
Como disse antes, eu tinha ficado famosa na minha escola por culpa de tara dos pirralhinhos né? Pois é isso mesmo do que eu vou falar nesse post -soqn Bom, gente e não é só isso, agora tem assédio sexual na Escola '-' Tenho umas colegas abaixo de mim, como sou do oitavo ano, elas são do sétimo, uma reprovou e as outras tão lá mesmo por idade, pois é.... elas estão sendo assediada pelos garotos da sala delas que por íncrivel que pareça, são santos, tipo eu, é tudo "santanás"

Bom gente, tenho medo de tirar sangue, ou melhor... colocar uma injeção em mim '-' Vou ter de fazer isso daqui a dois anos ou quando eu adoecer ou me acidentar que eu vou preferir ir ao inferno! E também estou triste porque a maldita Kaorii não deixa mais a gente reblogar os assuntos dela, esse post iria ser desse tutorial, mas como não tenho mais o direito da fazer isso, irei eu fazer um post de dicas para vocês comerem algumas comidas :3 Comidinhas japonesas que inevitávelmente eu amo 
Anko
Anko: é uma feita de azuki, com origem da China. É utilizada nas culinárias chinesa, japonesa e coreana. É feita com os feijões cozidos (com ou sem casca), adicionando-se açúcar ou mel.  A casca dos feijões pode ser removida na peneira antes de adoçar, o que torna a pasta mais leve e homogênea.

Ottotto
Ottotto: É um salgadinho japonês, ele é bem popular no Japão feito com sal em formato de animaizinhos do mar. Muito kawaii e tem de vários sabores, Karee, Original, apimentado, o mais doce (que os de sabores são mais recentes). Ottoto é feito não apenas de sal, mas também de soja com Shouyuu (pelo menos o Original é).
 
Wagashi
Wagashi: São doces japoneses que são feitos com diversos sabores e são bem saudáveis.  Eles geralmente são feito por artesões e com diversas formas, muito lindos e muito gostoso! Cada ano que passa os lanchinhos se aperfeiçoam e com a aparência muito chamativas, geralmente são feitas para as crianças.
 
Manju
Manju: Uma das mais tradicionais sobremesas japonesas, o manju é composto basicamente por farinha, arroz e uma “pasta” de feijão (doce). Entre suas variedades mais comuns, estão o Manju de Chá Verde e o de água. Além disso, há também diferenças de recheios e massa de acordo com a região do país.
 
 
 Mocchi
Mocchi: O Moti é um doce de arroz, mas feito com um arroz especial, o motigome, um pouco mais calórico que o normal. É bastante popular no Japão, já que possui um festival próprio (o Mochitsuki), além de ser servido em ocasiões especiais, como casamentos e aniversários. Também é um alimento bem comum na ceia de ano novo japonesa.
 
Bom gente, aqui está as comidas japonesas (que são lanchinhos na verdade *3*), talvez pode ter algumas palavras difíceis como Azuki, que eu tenho certeza que vocês não sabem o que é isso não é? Então eu irei fazer um mini-vocabulário aqui mesmo no post, então por favor entendam :)
Mas o que não deixarei faltar é o produto final que acompanha tudo isso, uma única bebida que consegue acompanhar todas essas comidinhas japonesas :3
 
Ocha ~> O chá, é uma bebida preparada através da infusão de folhas, flores, raízes de chá, ou Camellia sinensis. Geralmente é preparada com água quente. Cada variedade adquire um sabor definido de acordo com o processamento utilizado, que pode incluir oxidação, fermentação e o contato com outras ervas, especiarias e frutos.
 
 
Mini-Vocabulário:
Azuki: O "feijão azuki" tem origem do Japão, é pequena e vermelha. Chama atenção pela cor, é cultivada a séculos na Austrália e no Japão, foi introduzida na Europa após o século XX, e foi trazido aqui para o país através da emigração japonesa. É um alimento ideal para uso em uma dieta, é leve e saudável. No Japão o feijão azuki é utilizado para preparação de doces, por ter um sabor suave.
Karee: Karê é a pronúncia japonesa de curry, um alimento de origem indiana que, depois de introduzido, adaptado e difundido no Japão, tornou-se um dos pratos mais apreciados no país com o passar do tempo. Ele consiste de um ensopado encorpado de carnes e legumes, como cebola, cenoura, batata e outros, temperado com curry e servido com arroz branco. Ou seja, a mesma coisa que "Curry".


Fonte: Wikipédia // Yahoo.co.jp // Jenny-chan World // Miki Candy

6 comentários:

  1. Nossa, agora me deu uma fomee nhac nhac, esses lanchinhos são uma atentação kkk' .3.
    Beijooos...
    with-you0s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG! Que fome que me deu ;3;
    Eu queria poder experimentar todos esses docinhos *--*
    Parecem ser muito gostosos (>3<)
    Eu só conhecia alguns dos docinhos =^.^=
    Comidinhas japonesas são muito legais, eu ainda vou fazer algumas dessas delicias aqui em casa |o|
    Quero preparar um mega chá, rsrs
    Amei a postagem ;333
    Ficou muito legal, mesmo (>0<)~
    ~kissus doces~

    ResponderExcluir

- Requests tem de ser feito na minha Ask, mas não me importo de serem feitos pelos comentários.

- Não façam comentários merdosos, ex: Poha, lindo, vai te fuder, ou seja, os sem lógicas! Mas eu permitos gírias.

- Se quiser que eu retríbua é só pedir, deixando o link do seu blog!

- Aceito "seguindo, segue de volta?", não acho nada errado nisso!

- Eu leio e respondo todos os comentários possíveis!