Vocaloid - Japão

|| ||
Yoo, minna-san~ ♥
 
Gente, fiquei sem inspiração por um pequeno momento, mas felizmente ela voltou õ/ E desa vez voltei com um assunto bem legal c: Não sei se vocês já sabem, mas antes eu disse que iria postar sobre não é? Acho que eu tinha dito aqui. Podem ver qe esá até de Itálico, bom, quem não passa aqueles momentos sem porra nenhuma de inspiração não é? Pois é, eu vivo passando, mas talvez nem seja isso e sim que tem tantos assuntos, mas por eu postar 1 vez pior dia já me dá desgoto de tocar aqui, e como eu sempre digo, demoro nos posts, pois faço uns 2 parágrafos sobre minha vida... T^T
 
Bom, lembram do mini-game que eu fiz à vocês? (post anterior). Pois é disse que seria só 2 blogs vencedores, mas vai ser só um, mas porque? Porque ninguém participou, apenas uma que sabia da minha vida! rsrs, mas tudo bem, da próxima faço um debate e divulgo eles! Isso sim resolve ù_ú E voltando a minha vida! rsrs, na vida dos animes que sempre digo, mas por desgosto não contei a vocês, bom, eu acabei o Yamato Nadeshiko Shichi Hengue. estou no 38 de D. Gray man, acabei Binbougami ga! Mangá do bleach estou esperando lançar o capítulo 538 em português e Huan no tane eu ainda não evoluí :s


"O que é Vocaloid?"

 É um software de síntese de voz desenvolvido entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha eYamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.

Mais alguns subdivisões de Vocaloids:
Vocaloid: Em novembro de 2005 a Crypton Future Media lançou seu primeiro voicebank para vocaloid chamado Meiko. Ela foi a primeira a adotar um avatar. Sua voz foi reconhecida e bem aceita pela qualidade. Logo após, em fevereiro de 2006, a mesma empresa lançou um vocaloid masculino chamado Kaito, que recebeu esse nome devido a fácil pronúncia e para combinar com a antecessora, Meiko. As vozes de Meiko e Kaito foram escolhidas e programadas para soarem harmoniosas em dueto.

Vocaloid 2: A versão aprimorada do primeiro software foi lançada em 2007, juntamente com ela uma nova empresa chamada PowerFX lançou um voicebank chamado Sweet Ann, ela foi inicialmente destinada ao público indie e musicistas do MySpace. Em outubro de 2007 a Crypton lançou o primeiro voicebank para Vocaloid2 chamado Hatsune Miku, seguindo a mesma linha de pensamento, a empresa lançou seu produto com um avatar acoplado a um pequeno perfil da “personagem”. Hatsune Miku foi o maior sucesso de vendas que a história de vocaloid já viu é que ainda é o maior sucesso. A personagem gerou merchandising, CDs , roupas, carros, jogos, etc, que somando se tornam em uma franquia milionária. Com o sucesso inicial a Crypton lança dois novos voicebanks chamados Kagamine Rin/Len, seguindo a mesma técnica de marketing. Sua recepção foi ruim devido a problemas com seus voicebanks. Mais ou menos 6 meses depois eles foram relançados e a Crypton conseguiu o sucesso com eles. Nesse mesmo ano a empresa internetCO associada a Crypton lança uma vocaloid baseada na voz do cantor popular chamado Gackt. A próxima vocaloid a ser lançada seguindo a mesma "linha" da Crypton era a Megurine Luka que possui dois voicebanks, um inglês e japonês, e se tornou a vocaloid mais popular entre os ocidentais. Depois da Luka surgiu muitos vocaloids e muitas empresas querendo ter seus próprios vocaloids,mais só ressaltando aqui a internetCO e Crypton são meio que as originas posso dizer assim,porque surgiu muitos vocaloids,Mas ate agora os "originais" são Hatsune Miku,Megurine Luka,Kagamine Len/Rin,Kaito e Meiko. Mas ainda tem a terceira versão dos vocaloids então vamos saber sobre eles agora.

Vocaloid 3: é a terceira versão do software, foi lançada dia 21 de outubro traz algumas melhorias consideráveis na reprodução de áudio  do software , possibilita a inserção de plug-ins e tem retro-compatibilidade com Vocaloid2. Antes do lançamento do software houve um grande desentendimento de informações por parte do fandom sobre o que seria possível ou não dentro da engine. Muitos pensaram que apenas alguns vocaloids2 seriam importaveis, ou que o vocalistener estaria presente na engine. Porém muitas delas já foram exclarecidas. As já experientes AHS e InternetCO também lançaram dois novos voicebanks na época de Natal, Cul, da InternetCO, sendo essa o mascote de um especial de TV chamado VocaloRevolution e Yuzuki Yukari, da AHS, com a principal vantagem de ter um voibank de VoicerID, possibilitando a fala de um mesmo personagem, algo inédito até então. Durante esse tempo entre outubro de 2011 e fevereiro de 2012, a InternetCO fez um marketing pesado em cima de seu principal produto, Gumi, e resolveram aposentar a venda do Vocaloid2 Megpoid, substituindo por um produto chamado “Vocaloid3 Megpoid Native”.Além dos lançamentos regulares, a Yamaha vem tentando reviver ídolos antigos em vocaloid, através de um pedido da família de Hitoshi Ueki, a Yamaha está trabalhando num vocaloid denominado “Uekiloid” com a voz do cantor Ueki, falecido em março de 2007. A inciativa rendeu um CD chamado “The Legend of VcocaloidID”. Depois dos re-lançamentos de vozes ge Gumi, Gakupo e Lily, a InternetCO agora planeja a expansão V3 de Gachapoid e o lançamento de uma versão inglesa da Gumi.

Aqui tem algumas músicas da Hatsune Miku



Fonte: Otaku de Cachecol
 

3 comentários:

  1. Aaah, acertei era One Piece? Vou ter um heart attack primeira vez que acerto um joguinho kkkkk'
    Huum, escutei uma música e gostei :D vou procurar baixar algumas...
    kissus
    With You

    ResponderExcluir
  2. Vocaloid /o/
    Caraca foram os Vocaloids que me trouxeram ao mundo otaku ;--;
    Eu ainda gosto muuuito de Vocaloid, principalmente as músicas mais dark e tal
    Acho que muitas pessoas confundem Vocaloid com anime, por isso é sempre bom falar um pouquinho mais sobre eles (:
    Adorei a postagem >3<
    ~kissus

    ResponderExcluir

- Requests tem de ser feito na minha Ask, mas não me importo de serem feitos pelos comentários.

- Não façam comentários merdosos, ex: Poha, lindo, vai te fuder, ou seja, os sem lógicas! Mas eu permitos gírias.

- Se quiser que eu retríbua é só pedir, deixando o link do seu blog!

- Aceito "seguindo, segue de volta?", não acho nada errado nisso!

- Eu leio e respondo todos os comentários possíveis!