Encarcerados (fuga de furnace) - Resenha

|| ||
Agora vai ser o livro que eu estava lendo u3u
 
Olá minna-san, eu disse no faz tempo que iria postar sobre o livro que eu tinha acabado de ler certo? Nem sei mais quanto tempo falta e_e Se chama Encarcerados da série fuga de furnace. É meio que de terror, ou era pra ser, eu não fiquei com medo do livro, mas como sou eu isso não conta kkkk. Quero ver vocês lendo, sei que muitos são igual eu, devoradores de livros. Mas isso não importa agora. Irei dar minha opinião sobre o livro e ponto final (o livro não dá medo '-'). Bom, gente, quase ia esquecendo mas o Encarcerados é o primeiro livro da séria Fuga de furnace e quero saber dos outros 4 livros, mas ainda não tem no Brasil.

 
De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite homens fortes de terno preto e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado, e Alex preso e acusado pela morte do amigo. Ele passa a viver na Penitenciária de Furnace, um buraco para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos – como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove -, mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram.
Autor: Alexandre Gordon Smith
Ano de lançamento: 2009 (UK)
Editora: Faber and Faber (UK)
Gênero: Sobrenatural, mistério, drama
 
O livro é realmente muito bom. Os trechos e o enredo se concordam muito bem.  As vezes você fica confuso por que não entende direito alguma parte ou realmente é cheios de mistério, então fica pensando a respeito. Mas logo depois chega outro capítulo e você descobre mais e mais e quanto mais você descobrir vai te dar mais vontade de ler, parece one piece, até um certo ponto é chato, mas depois quando você começa a ler você se prende na história e não quer parar mais e isso é uma coisa boa porque você vai gostar.
 
Uma coisa que eu achei bem interessante é que desde o começo até o final a gente peercebe que é o meesmo autor que escreve a história mesmo ela tão modificada desse jeito. O livro não é lá de lições de vidas, mas o protagonista tenta fazer alguma coisa mas nunca consegue fazer direito. Essas partes não são engraçadas, mas um certo momento você sempre lembra das falhas dele sem conseguir nada e você começa a rir sem perceber. O enredo se passa em uma penitenciâria, o lugar é típico. O protagonista normal, um amigo fortão que sofre psicológicamente, umas gangues metido a fortão e o chefe quer ser o mais forte de todos. Mas o que realmente muda a história é que parece que todos tem um coração bom, até os guardas tem bom coração. Aqueles metido a fortão, melhorzão da penitenciâria é... são os bonzinhos da história também.
 
Como é o primeiro livro da série ainda tem muito o que falar dos segredos e mistérios que acontece. O livro não é lá cheios de lições, mas algumas partes do livro realmente acontece com nossa vida, como um dia você está chorando muito, mas no outro você está bem, ou como: Em um dia você está muito feliz mas no outro está horrível, e também que um dia você está com seu amigo e no outro...cadê ele? Tão rápido. Ou: quando estão tudo certo com vocês logo logo acontece uma coisa inesperada e que estraga tudo... e que tem aquele amigo falão e tudo mais.... muitos pontos do livro me marcou muito. Bom, nem todos podem gostar mas eu indico apenas para um sabor novo. Depois liguem para as opiniões.

22 comentários:

  1. OMG, eu quero \o\ Parece ser muito bom 'u'

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom, vou colocar na minha wishlist ~

    Beijos,
    garotas-cupcakes

    ResponderExcluir
  3. Yo, Naka-Chan, sobre o livro confesso que este gênero me atraí é muito, pois amo terror! Mais, como sou preguiçoso, não gosto muito de ler livros, não sei porque tenho isso, pois gosto de ler blogs, mais livros não, acho que foi falta de incentivo dos meus pais, sei lá. Kisus.

    - Prince Otaku

    Ops: Sobre a afiliação que pediu no blog, acho que você não viu, mais nós somos afiliados! Você está abaixo do "mais/menos", na segunda coluna, 1º quadrinho.

    ResponderExcluir
  4. CARAI!!! ME desculpa por nunca vir aqui,desculpa,eu não to visitando muito os blogs.Prometo vir mais aqui.
    Bem,lay ta lindo,maravilhoso,você realmente esta ótima no html e ps ^^
    O post também é bem legal.Adorei a resenha,talvez eu leia,mas não sou muito de ler,ao menos eu tento ^^

    ResponderExcluir
  5. OMG eu estava procurando um livro nesse estilo para ler valeu Naka-Chan *-*
    Obs: Eu era uma de suas afiliadas, a afiliação foi cancelada?

    alpromspace.blogspot.com.br :|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu avisei antes que eu tinha limpado, mas tem como renovar XD

      Excluir
  6. Parece ser legal, mas tenho uma lista bem grande pra ler x.x

    http://welcome-to-kawaii-land.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. deve ser bom. vou ver se compro nesse fim de semana. obrigada pela dica
    beijos: littleclumsyprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo dois livros e acho que nem vou conseguir terminar de ler eles IAUHSUAHS' eu tenho muita preguiça mas vou anotar esse aqui,parece ser bom >3<

    ~ Kissus // b-mixing.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei com vontade de ler X_X Porém tenho livros de vestibular para ler ainda c.c Estou sem tempo T_T Muito boa a resenha :B

    Kissu :*

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei cego agora com as cores do seu blog?
    Pq duas sidebars, que desorganização!

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus!
    Ameeeeei a resenha *-----*
    Quero um agora, pra já >3<
    Parece ser realmente muito bom, e eu adoro livros desse gênero, me capturam facilmente
    Tenho vários livros que quero comprar e essa coleção sem dúvida já vai estar incluída na minha lista de livros /o/
    Adorei a resenha e sua opinião, Naka-chan *3*
    ~kissus

    ResponderExcluir

- Requests tem de ser feito na minha Ask, mas não me importo de serem feitos pelos comentários.

- Não façam comentários merdosos, ex: Poha, lindo, vai te fuder, ou seja, os sem lógicas! Mas eu permitos gírias.

- Se quiser que eu retríbua é só pedir, deixando o link do seu blog!

- Aceito "seguindo, segue de volta?", não acho nada errado nisso!

- Eu leio e respondo todos os comentários possíveis!